Rede Tripoli da Política do Bem

Eu Voto Pelos Animais

A pedido de Tripoli, Comissão de Meio Ambiente vai debater uso da energia nuclear no país

Brasília (16 de março de 2011) – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara aprovou nesta quarta-feira requerimento do deputadoRicardo Tripoli (PSDB-SP) que solicita a realização de audiência pública sobre as fontes de energia no país e esclarecimentos sobre a utilização de energia nuclear em território nacional. 

EFEITOS DESASTROSOS

Na avaliação do parlamentar paulista, diante da recente catástrofe ocorrida no Japão, onde cidades foram atingidas por terremoto e conseqüente Tsunami, é necessário debater, além da utilização e pesquisa em energia nuclear, as demais fontes de energia disponíveis e compatíveis com as condições ambientais do Brasil. A intenção de Tripoli é debater a capacidade de geração de energia elétrica frente à demanda e segurança.

No requerimento, Tripoli argumenta que já há um cronograma do Ministério de Minas e Energia que prevê a construção de mais quatro usinas no Brasil. Essas novas usinas devem entrar em operação nos próximos 19 anos. Segundo o deputado, por mais bem preparado que esteja um país e por melhor orientada seja sua população, é limitada a capacidade humana para conter os efeitos dos desastres naturais e nucleares.

“O acidente de Fukushima, que pode se repetir em outras centrais nucleares pelo mundo provoca dúvidas sobre o nível de segurança das usinas nucleares e estimula o debate sobre a necessidade de usar energia nuclear”, argumentou, ao defender maiores investimentos em fontes de energia alternativas, como a eólica e solar,

No documento aprovado por unanimidade pelo Colegiado, o parlamentar paulista solicita que sejam convidados para o debate o presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear, Odair Gonçalves; o Professor Luiz Pinguelli Rosa, mestre em engenharia nuclear e doutor em física; Fabio Feldmann, ex-deputado e consultor ambiental, além dos presidentes da Secretaria Nacional da Defesa Civil e da empresa estatal Eletrobras Furnas.

Na 53.ª Legislatura, Tripoli já havia demonstrado preocupação com a retomada das atividades nucleares no Brasil. Ele foi o autor de diversos requerimentos de informação endereçados aos Ministérios de Minas e Energia e de Meio Ambiente que solicitavam esclarecimentos acerca da retomada da construção da usina nuclear de Angra 3, no Rio de Janeiro e de seu processo de licenciamento ambiental.

Fonte: Assessoria do deputado.

Exibições: 111

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Tripoli da Política do Bem para adicionar comentários!

Entrar em Rede Tripoli da Política do Bem

Comentário de simone m. rebouças em 30 maio 2012 às 13:41

QUE seja aprovada tal lei que pune cruelidade e abondono, tbém, pois depois que vi, hoje , abondono de cães velhos, doentes e cegos na rua.Acho deveria ser igual nos EUA ,cada morador é fiscal, denuncia o vizinho que abondona cão.

Estava eu andado na rua( no pq continental, próximo butantã) ,com minha cadela, Nina, quando vi um coocker magro, velho e doente, deixado na rua. O guarda da rua, falou que já terceiro, que deixando assim na rua.

Para mim, cão velho e doente, igual gente, termos dar carinho e sermos responsável até último minuto de vida

Comentário de Gerson Luiz de Carvalho em 25 março 2011 às 1:27

 

Muito bom. No país que tudo fica escondidinho, nada melhor que um debate para conhecimento de todos e saber o que pagamos com o nosso suado dinheirinho.

 

 

Comentário de Mônica de Jesus Dias Freitas em 18 março 2011 às 9:06

APOIADÍSSIMO.................

Tambem sou totalmente contra isso.

Tá na hora do povo brasileiro acordar e deixar de aceitar imposição de alguns políticos,sem noção.

BOA SORTE,TRÍPOLI. UM GRANDE ABRAÇO.

Comentário de Silvia em 17 março 2011 às 20:30

Sr Deputado Tripoli

Deus te ilumine te de muita força. Esta luta também é minha.

Deus te proteja

 

Silvia

 

 

Comentário de Silvia em 17 março 2011 às 20:25

Sr. Deputado Tripoli

Apoio o Sr. totalmente. Estarei vibrando pelo Sr. Boa sorte. Sucesso

 

Silvia

 

Comentário de Silvia em 17 março 2011 às 20:21

Sr. Tipoli

Sempre na frente!!!!

Dou aula para cursos de pós graduação e  estou acompanhando as movimentações nas concessões  de bolsas pelo governo Federal, com uma maior facilidade para os alunos que tem como objeto de pesquisa a energia nuclear.

No meu ponto de vista é uma movimentação puramente política do governo Lula, agora Dilma. O que esta por tras disto tudo?

Apoio o Sr, nesta empreitada.

Mais uma vez muiiiito obrigada

Silvia

 

 

 

Comentário de Beatriz Helena de Moraes Leme em 17 março 2011 às 8:29

S

Estamos com o senhor Ricardo Tripoli ;sou totalmente contra as usinas nucleares e a usina hidreletrica de Belo Monte. Já está na hora do povo ser ouvido.

Beatriz Helena de Moraes Leme Schiesser.

Comentário de Irene Laizo Capotorto em 16 março 2011 às 22:13

Eu e minha família apoiamos a luta desse deputado. Não podemos deixar que o interesse de poucos vença os nossos interesses, eles não dão a mínima para as consequências, só pensam nos lucro$$$$$....

Comentário de Marly Elia em 16 março 2011 às 19:53

Importantíssimo este debate !

Não queremos usinas nucleares e  sim energias alternativas.

Obrigada deputado e boa sorte .

Comentário de aparecida baima chingotti em 16 março 2011 às 19:46

eu e minha familia estamos com vc nessa luta,e nao esqueça que "DEUS"com certeza e contigo,e que ele te ABENÇOE vc e toda sua maravilhosa familia............

Vamos Participar

”Participe!”

Siga a Rede pelo Twitter

Siga a Rede pelo Twitter
Nosso Twitter

MEDICAMENTO GENÉRICO PARA ANIMAIS

Últimas atividades

Cássia Stancatti postou um status
"Preciso de ajuda para uma mãe gata e 6 gatinhos que estão em uma casa que a dona odeia gatos, não deixa dar comida nem água, nem castrar!"
25 Jan
Oswaldo de Aquário - postou um vídeo

Clip ORIGINAL Mesmo que seja eu...( ERASMO CARLOS e Roberto Carlos)

Erasmo carlos e roberto Carlos juntos em um classico da mpb
21 Jan
carla commented on Marla Binda Morais's status
"Eu tb!!!"
14 Jan
Oswaldo de Aquário - postou um vídeo

Pablo Milanes Yolanda

Pablo Milanes Yolanda
10 Jan

© 2017   Criado por Rede Tripoli - Administração.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço