Rede Tripoli da Política do Bem

Eu Voto Pelos Animais

Tripoli e Kassab anunciam o primeiro hospital público para cães e gatos

Prefeito Kassab assina protocolo com a Anclivepa-SP e edita Decreto criando uma Coordenadoria de Animais na Secretaria da Saúde


Concretizando uma antiga demanda do movimento de proteção animal e do vereador Roberto Tripoli (PV), o Prefeito Gilberto Kassab assinou protocolo com a Anclivepa-SP (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – São Paulo) visando a implantação do primeiro hospital público de cães e gatos na cidade, em solenidade realizada no Centro de Controle de Zoonoses, na manhã de 23 de maio de 2012.

Vereador Tripoli e o Prefeito Kassab

O prefeito ainda conheceu todas as dependências do CCZ, acompanhado do vereador Tripoli, que frisou o ineditismo da visita, além do secretário da Saúde Januário Montone, a gerente do órgão, Ana Claudia Mori e a diretora de Covisa, Inez Romano.


Kassab ainda assinou o decreto a ser publicado nesta quinta-feira, criando a Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, que deve ser subordinada diretamente ao gabinete do Secretário da Saúde.

Vereador colocou a verba no orçamento
Como se recorda, o vereador Tripoli conseguiu 10 milhões de Reais no orçamento de 2012 para a implantação do hospital público e vem lutando nos últimos meses para concretizar essa fundamental conquista. E, finalmente, foi encontrado o caminho para implantar o equipamento de forma mais rápida, através de um convênio com a Anclivepa-SP. O secretário da Saúde, Januário Montone, afirmou que até a próxima semana o convênio estará assinado.

Tripoli emocionou-se no evento, ao afirmar que “humanos e animais tem os mesmos sentimentos e dores, diferindo somente na forma de se comunicar e merece respaldo e cuidados, inclusive do poder público, com atendimento veterinário gratuito”. O vereador agradeceu ainda à sensibilidade do prefeito Kassab de ousar e lançar esse serviço hospitalar pioneiro no país.


Ana Cláudia Mori, Kassab e Tripoli

Kassab elogia atuação de Tripoli
Já o prefeito Gilberto Kassab iniciou seu discurso afirmando que precisava homenagear o vereador Tripoli, pois “poucos setores tem um representante tão estimado e tão atuante como é Tripoli para proteção animal”. Kassab afirmou “admirar a persistência e a obstinação do vereador em defesa dos animais”.

“Tripoli tem um plano diretor na cabeça a favor dos animais – afirmou Kassab - e tem conhecimento de causa, além de ser extremamente articulado com o Executivo e com o Legislativo, com todos os outros vereadores”. Essa forma de atuação do vereador, segundo Kassab, “é muito gratificante, pois quando ele chega com uma nova proposta para os animais, já sabemos que é para melhorar o atendimento, para somar. E sabemos que a proposta vai se consolidar, pois a obstinação do Tripoli pelos animais é extraordinária”.

O secretário Januário Montone anunciou o lançamento da Coordenadoria Especial de Proteção aos Animais que terá orçamento proveniente de verbas municipais, e não do SUS. Lembrou que 20% do orçamento municipal são destinados à área da Saúde e portanto os programas envolvendo animais domésticos serão financiados com recursos municipais.


Montone, Tripoli, Kassab, Grassi, Toscano, Alves e Prata

 Núcleo de Bem-Estar será retomado
E outra notícia muito esperada foi anunciada por Montone: ainda este ano serão retomadas as obras do Núcleo de Bem-Estar Animal que vem sendo construído no terreno do CCZ, paralisadas quando a empresa vencedora da concorrência abandonou o serviço ano passado. Agora, será feita nova licitação.

E Montone confessou ter uma esperança: de convencer a população de que a guarda responsável de cães e gatos é uma questão de cidadania, lembrando que não tem mais cabimento a cidade assistir ao abandono.

Participaram do evento, como representantes da proteção animal, Sonia Fonseca, presidente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal; Marco Ciampi, da Arca Brasil; Guilherme Carvalho, da Humane Society International; Miriam Cabral, da APAA; e Nina Rosa Jacob, do Instituto Nina Rosa. E, pela Anclivepa, os médicos veterinários Wilson Grassi, Leandro Alves, Cauê Toscano e Denis Prata, todos da diretoria da entidade.

(Texto e fotos: Regina Macedo, jornalista ambiental)


Veja o álbum de fotos no Facebook:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.304941696261367.74173.187...

Exibições: 2585

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Tripoli da Política do Bem para adicionar comentários!

Entrar em Rede Tripoli da Política do Bem

Comentário de Anabela Rodrigues Pereira M Dias em 27 junho 2012 às 14:57

Parabéns por mais essa conquista!!! Mas aonde fica esse hospital? Alguém tem o telefone delá?

 

Comentário de Ana Lúcia Batista em 13 junho 2012 às 15:19

Grande atitude! Ganha São Paulo, ganha o mundo! Que sirva de exemplo para os municípios brasileiros!!!!

Comentário de Carla Graziela Amaral Santos em 26 maio 2012 às 22:33

Parabéns, por mais esta vitória. Gostaria de saber onde sera construído este hospital veterinário. E gostaria de saber Sr. Tripoli, se o sr. não tem um programa de castração de animais. Uma sugestão um caminhão veterinário especializado em castrar animais, que percorreria bairros de SP, especialmente onde há uma população com menos recursos, para castrar seus animais, sem custo.

Comentário de MONISE LIMA DA SILVA em 26 maio 2012 às 12:08

Amei!!!!!

Ganhou uma eleitoram, melhor a familia inteira

Comentário de Jaime de Assis em 25 maio 2012 às 22:06

 Parabéns à todos pela valorosa atitude: um exemplo a ser seguido que São Paulo, mais uma vez, proporciona aos demais municípios, saindo, repito, mais uma vez na frente demonstrando que um mundo melhor passa necessariamente pelo amor à Deus e à todas formas de vida existentes na face do planeta. Haveremos de evoluir ainda mais nesta trajetória, e esta evolução deve ser constante e rápida pois estamos muinto atrasados. Agradecimentos ao Prefeito Gilberto Kassab, Vereador Tripoli e à todos aqueles que contribuiram, para que este abençoado evento ocorresse. Vamos à luta que ainda há muinto que ser realizado. Obrigado.

 

Comentário de sarah cristina de souza em 25 maio 2012 às 20:47

nossa que coisa maravilhosa isso,os nossos peludos merecem isso e muito mais,que DEUS abençoe esse lindo projeto...obrigada tripoli..

Comentário de Minouche em 25 maio 2012 às 15:58

Nossa!!! Estou muito feliz. Que alegria poder agora saber que todos os bebezinhos, tenham eles famílias ou não poderão ser atendidos em hospital público. Meu dia hoje tá ganho meeeeeeeeeesssssssssssssmo!!!!

Comentário de mari emilia tozato em 25 maio 2012 às 14:49

Foi a melhor noticia dos últimos tempos.

Parabéns vereador,pelo menos existem alguns que realmente fazem a diferença.

E voce é um deles Roberto Tripoli

Comentário de regina.stevanato@yahoo.com.br em 25 maio 2012 às 2:02

Parabéns meu vereador!! As pessoas precisam se conscientizar que os animais sofrem e sentem dor tanto quanto o ser humano, só não conseguem verbalizar como nós o fazemos. Abandonar é matar aos poucos....

Comentário de Marcos Bueno em 24 maio 2012 às 18:04

Até que enfim uma boa notícia, tenho certeza que este hospital irá contar tambêm com voluntários e muitas doações, valeu Trípole !

Vamos Participar

”Participe!”

Siga a Rede pelo Twitter

Siga a Rede pelo Twitter
Nosso Twitter

MEDICAMENTO GENÉRICO PARA ANIMAIS

Últimas atividades

carla commented on Marla Binda Morais's status
"Eu tb!!!"
14 Jan
Oswaldo de Aquário - postou um vídeo

Pablo Milanes Yolanda

Pablo Milanes Yolanda
10 Jan
Marla Binda Morais postou um status
"Oi! Gostaria muito de receber o calendário de 2017,todo ano recebo, o lugar dele tá aq esperando! Obrigada!"
6 Jan
Marla Binda Morais atualizaram seus perfis
5 Jan

© 2017   Criado por Rede Tripoli - Administração.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço