Rede Tripoli da Política do Bem

O médico veterinário Wilson Grassi responderá neste fórum as dúvidas e passará algumas dicas de como cuidar de seu cão ou gato de forma responsável.

Wilson Grassi é diretor de Bem-Estar Animal da Associação dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP) na gestão 2006-2009. Formado pela Universidade Paulista em 1994, é inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) com o número 8611.

Faça sua pergunta no campo abaixo !

Exibições: 1440

Responder esta

Respostas a este tópico

Minha gata Grampola tem 10 anos. Sempre foi enjoada para comer, mas agora está comendo muito pouco e muitas vezes vomita em seguida. Está magrinha, dorme muito, mas os olhos são brilhantes, e ainda brinca, o que me deixa confusa essa inapetência. Os dentes estão bons, em dia. Como ela adora leite, e me pede todas as noites, será que pode ser gastrite? Muito obrigada e abraço. Ada
Olá Dr. Wilson, possuo uma labradora de 6 anos que já foi operada da Displasia Coxo-femural e do ligamento cruzado. Infelizmente ela está com luxação de patela e possui um grau de artrose muito alto. O Vet acha mehor não operar devido a artrose. Qual seria o possível tratamento neste caso? Ela já faz uso de condroprotetores.
obrigada
Paula
Bom dia doutor,

Tenho uma gata SRD que peguei da rua a onze anos atrás. Nunca me deu trabalho, sempre tomou as vacinas muito carinhosa. Mas de uns 2 meses pra cá ela tem feito cocô em qualquer lugar apesar de sempre ter feito na areia, tem tido tosse e acaba vomitando em qualquer lugar. E pede comida o dia todo!! Não pode ver ninguém perto da pia que já começa a miar e fica olhando com cara de fome.
Poderia me orientar como agir com ela?
Agradeço a atenção e a oportunidade.
Sandra Regina
Anexos
Bom dia Dr. Wilson Grassi, tenho um Poodle com 11 anos, ele e como se fosse um filhos para meus pais e agora ele esta com o anus inchado, ele faz coco normal não deve dor pq ele se comporta normal, esse dias ele fez coco e esfregou a bunda no chão e fazou agua e o inchaço sumiu, agora voltou de novo. Ele tem problema de ressecamento tanto que a gente tenta dar comida com fibras para ele, ja perdi um poodle com cancer e tive que sacrifica-lo, fico com medo do Zeca ter algum problema mais serio.
É com imenso prazer que posso consultar um Dr que poderá me orientar sobre meus bichanos que eu tanto amo!!!
QUE Deus te abençõe pela sua solidariedade aqueles que também são obras do grande criador: os animais que as vezes sao muitas vezes maltratados. Gostaria de saber :: tenho duas fêmeas e sem condições financeiras não pude ainda leva-las ao veterinário, sao criadas dentro de um apt. como filhas até hoje s´dei remédio de vermes. ainda não dei nenhuma vacina e nenhum remédio pois tenho medo de medicá-las e mata-lás .Quero uma orientação como fazer quanto as vacinas e ja´deram o primeiro cio e qate quando poderei castrá-las . pois tive uma gata que durou 14 anos sem cstra mas teve cancer e morreu com problemas renais . Esta eu tive condiçoes de dar toda assistência ,só não operei pq meu marido tinha medo dela morrer. agora me ajude sobre as vacinas e ate qd posso opera´las.
grata
Rose Mary
Dr. Wilson, a minha cachorra tem mania de ficar mordendo as patas; as vezes chega até a se ferir.
Ela é vira lata, está comigo a 4 meses, eu a regatei de um lugar de maus tratos.
Hoje ela está muito melhor, castrada, vermifugada e tratada com muito amor.
Como faço para tirar esse hábito dela???
Desde já agradeço ao sr.
Um abraço,

Renata Bucciarelli*
Olá Dr. Wilson,
Meu grande amigo é um Labrador Chocolate de oito anos de nome Brown Sugar...
Ele sempre teve problemas de pele, como seborréia seca, etc... Ultimamente volta e meia aparece na pata dele entre os dedos "bolinhas" que coçam e ele morde virando feridas. Também não tenho dado conta no combate ás pulgas, uma vez que anti-pulgas como Frontline já não tem a mesma eficácia de quando foi lançado e por conta das picadas ele apresenta alergia as mesmas, aparecendo várias "brotoejas" por todo corpo e até no rabo. Entendo que para um diagnóstico mais exato seria necessário levá-lo em consulta, mas já o fiz por três ocasiões e nenhum veterinário conseguiu sucesso.
Agradeço muito
MEU CÃO ESTÁ COM A DOENÇA DO CARRAPATO
JÁ O LEVEI NO VET QUE RECEITOU A DOXICLINA
ELE ESTÁ ESPERTO, PORÉM MUITO MAGRO, MAS ESTÁ COMENDO BEM
GOSTARIA DE SABER SE HÁ CHANCES DE SALVA-LO, POR SER ESTA UMA DOENÇA QUE TIRA MUITO A IMUNIDADE DO CÃP.
OBRIGADA!!!
Olá Dr. Wilson gostaria de saber o seguinte meu cachorrinho tem cerca de 3 anos,
a mais ou menos 3 meses percebi um caroço na carinha dele perto do foçinho
é igual a uma verruga humana.Pode ser algo grave?
Gostaria de saber se tem algum problema uma cachorra com 3 meses tomar a vacina contra raiva?
e Qual a diferença das vacinas importadas para as nacionais? ouvi falar que as nacionais estão melhor que as importadas é verdade?Obrigada
E gostaria de uma dica para que a minha cachorra pare de comer as coisas dentro de casa ela adora comer pregador e as coisas de madeira não sei oque eu faço mais.
doutor estou com uma duvida muito grande meu cachorinho nao gosta de comer racao so quer comer a nossa comida ai eu fico com do dele e dou da nossa comida eu estou fazendo algum mau para ele sera que e melhor ele comer racao por favor me responda desde ja agradeco tenha um bom dia

Responder à discussão

RSS

Vamos Participar

”Participe!”

Siga a Rede pelo Twitter

Siga a Rede pelo Twitter
Nosso Twitter
Circo Legal Não Tem Animal

Pedofilia Não - Denuncie

Últimas atividades

Caroline Bassani postou uma discussão

Filhote de gatinho foi atropelado com fratura exposta na pata já fez cirurgia, mas precisa de um lar para não voltar para a rua, pois estaá mto assustado e hospedado na clinica veterinaria há 15 dias

Moro na barra-Rj, onde há um canal e ciclovia onde com frequencia abandonam gatos adiultos e filhotes, pois sabem que ali tem pessoas que dão comida etc, por isso o ato de abandono infelizmente perpetua!!O fato é que um destes filhotes foi atropelado e teve fratura da pata! Foi encontrado com a pata toda p trás! Mas NÃO to aki p pedir ajuda financeira e sim para quem gosta de gatos, se alguém se interessa na adoção, pois ele já fez cirurgia e ficará com pinos externos por 30 dias, mas ele tá…Ver mais...
6 horas atrás
Rede Tripoli - Administração deu um presente para Gisele Fernandes Ribeiro
6 horas atrás
Rede Tripoli - Administração deu um presente para giovanna mestre spadrezani
6 horas atrás
Rede Tripoli - Administração deu um presente para Giordana Gironi Castagna
6 horas atrás

© 2012   Criado por Rede Tripoli - Administração.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço